protUT – Expansão do Conhecimento

Web

A LinieyLuz Instalações Elétricas LTDA acredita em projetos locais  de desenvolvimento tecnológico. Prova disso é o apoio ao projeto chamado protUT da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

O que é o protUT?

O protUT é um projeto de iniciativa dos acadêmicos de Engenharia Eletrônica da UTFPR (Ponta Grossa) que tem como principal objetivo aperfeiçoar a formação profissional dos integrantes do projeto em um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de técnicas relevantes ao profissional de Engenharia e conta também com apoio de toda estrutura da Universidade Tecnologica Federal para agregar conhecimento e aumentar a participação de Ponta Grossa em eventos de Tecnologia em todo Brasil com a apresentação de projetos.

Quantos Integrantes fixos fazem parte do projeto?

Atualmente há uma Equipe de Quinze(15) Universitários de Engenharia Eletrônica, além de três professores que acompanham diariamente o desenvolvimento das práticas em laboratório e explanação de conceitos. Existem planos para aumentar gradativamente o número de participantes. Portanto, ao inicio do próximo semestre espera-se a participação de Trinta(30) Universitários e Seis(6) Professores.

 

Quais são as Enfâses do Desenvolvimento do Projeto?

 

O projeto tem um carater de multidisciplinaridade e o princípio de desenvolvimento está baseado no compartilhamento e união de conhecimentos da equipe. Assim o foco do projeto inclui temas como:

  • >>Modelagem de Circuito Impresso e Objetos Sólidos em Geral;
  • >>Lógica Baseada em Componentes Eletrônicos Discretos e Ativos;
  • >>Princípios de Lógica Robótica;
  • >>Controle e Comunicação de Motores e Válvulas;
  • >>Técnicas de Sinalização Luminosa;
  • >>Técnicas de Comunicação de Dados;
  • >>Conceitos e Técnicas de Eficiência Energética
  • >>Entre Outros

 

Você quer saber mais sobre o projeto? Envie um e-mail para:

e.protut@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Connect with Facebook